31 de março de 2009

AMIZADE

Eu olho pra dentro das pessoas. Por favor, acenda a luz, abra as cortinas. Eu quero ver a luz que existe dentro de cada um. Quero ampliar os horizontes estabelecidos. Procuro sorrisos estampados em rostos e lágrimas que me façam acreditar que todos são humanos. Procuro pessoas que tenham momentos tristes e felizes, que saibam viver a dualidade da vida. Procuro pessoas verdadeiras: que não tenham medo de mostrar defeitos e qualidades. Procuro imperfeição. Procuro pessoas que procurem viver, sonhar, amar... Pois, a vida é busca constante. Quero a companhia de aprendizes, enfim, pessoas que não tenham muitas respostas prontas, que não fechem os olhos para novas aventuras e oportunidades. Quero pessoas que rachem lembranças e segredos. Busco pessoas desacomodadas, desassossegadas, que gostem de novidade, que não ignorem novas fórmulas e que saibam inventar as suas próprias fórmulas. Quero pessoas para participar do meu mundo e que me apresentem o seu. Pessoas que saibam brincar mesmo sendo adultas, pessoas com gestos simples e sorrisos efusivos. Pessoas que saibam contemplar o dom de saber viver. Então, cadê essa gente que saiba viver errando, acertando e de fato vivendo. Acredito que esse tipo de gente não esta distante, alguns já estão perto de mim, são meus amigos e outros ainda irei conhecer. São esse os meus amigos: pessoas prontas pra conhecer e viver todas as coisas da vida, às vezes belas, às vezes triste. O tempo e o único problema, ele é pouco, por isso gosto de gente que não o desperdice. Gosto de pessoas que tenham imagem superficial, porém que no seu interior tenha um bom e profundo coração. Estou pronta para ter perto de mim pessoas que me deixe triste e feliz, que levem um pouco de mim e deixe um pouco de si. São pessoas com essas formas e jeito que me encantam e não tem explicação. Eis aqui alguém que acredita muito na amizade, principalmente no sentido absoluto que esta palavra significa em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário