3 de maio de 2014

Força indomável

Algumas dores vem para desperta em nos uma força indomável. Força, que diante de momentos felizes não iríamos despertá-la.
É preciso acreditar que as circunstancias contrárias são elevadores da alma. Os momentos tristes se usados de maneira correta nos levam a uma auto-reflexão e por conseguinte ao amadurecimento, equilíbrio, maturidade, sabedoria e superação de nossa dor.
Entre a alegria e a dor, vamos nos tornando seres humanos melhores, mais dignos, conscientes do valor da vida e do nosso próprio valor diante da vida.
Mesmo diante da pior situação é sempre necessário ter consciência que não podemos prolongar nenhuma situação além do que ela realmente necessita, pois assim evitamos que outras histórias sejam escritas.
Eu comparo sempre nossa vida com um jardim e nós com os jardineiros. Devemos sempre está atento ao tempo de plantar, cuidar e ceifar. Sempre cuidando do jardim e atento as tempestades e pragas que podem destruir tudo que foi cultivado. Só assim você perceberá que é fruto de tudo aquilo que você mesmo cultivou. Então, tomará cuidado na hora de escolher as sementes e na hora de plantar. Passará assim ser um jardineiro presente e não um daqueles que deixam tudo por conta dos processos naturais. Em outras palavras não será empurrado pela vida e sim impulsionador de todos os acontecimentos.

"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." 
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário